bio bio
disco disco
noticias noticias
entrevistas entrevistas
projetos projetos
poemas poemas
fotos fotos
downloads downloads
brasao brasao
contato contato
Biografia
Faze o que tu queres deverá ser o todo da Lei. Al i 40

A BATALHA TEMPERANÇA É FELICIDADE PERSEVERANÇA, QUANDO O MAIS QUER SE ALCANÇA, TODAVIA PERFEITA, POIS NOSSA DIREITA O MUNDO RESPEITA.

Com o término da antiga Horda Goat Emperor, Cesar Severus sente a necessidade de dar continuidade a sua Arte Musicada e dar vazão a seus caminhos exóticos antes jamais trilhados. Em junho de 97 (Era vulgaris), ele grava, mixa e produz a primeira parte que se tornaria o primeiro capítulo na Saga do POETICUS SEVERUS. A Opus é espalhada com o nome "Discórdia é a Lei dos Fracos... Injurius Veride", contendo uma música dividida em três atos. Os mesmos se intitulam: "O Rei Arco-Íris", "Discórdia é a Lei dos Fracos" e com o desfecho de "Silêncio!... O 'Beijo da Morte". O trabalho ainda possui duas letras que servem de prévia para as músicas já prontas em futuros trabalhos. Com letras sobre a Arte e a Ciência Hermética, Cesar Severus conseguiu reunir novos membros em total sintonia com seu ideal. Agora para continuar, acrescentar e seguir Uno, o POETICUS SEVERUS conta com novos membros, ambicionando se apresentarem ao vivo numa demonstração sempre cenográfica de sua Arte Musicada.

Abismus Di Caelum
Abismus Di Caelum

Os Membros dessa Irmandade são:

GABRIEL CABRAL - Baterista

SUB UMBRA - Baixista

GRIM - Tecladista e Baixo Profundo

CESAR SEVERUS - Guitarrista e Barítono Dramático

FLAMMA FRATERNIS PER CONTINUA SERPENS

Em 98 e.v. o POETICUS SEVERUS é convidado para participar de um CD com vários Artistas de alguns dos territórios brasileiros. Esse CD é lançado em 99 e.v. com o título "Southern Warriors Cult". No dia 7 de agosto deste mesmo ano da era vulgar, POETICUS SEVERUS faz sua primeira apresentação ao vivo, aconteceu em Belo Horizonte/MG, depois fez uma série de eventos (vide cartazes publicados na sessão notícias).

Em 2010(e.v), após um longo período sem lançar nada, POETICUS SEVERUS divulga um CD feito artesanalmente, nele uma compilação de sons gravados durante o percurso da banda, alguns sendo ensaio. Esse material foi divulgado em pouquíssimas cópias como cortesia durante as apresentações ao vivo, não tinha pra todos que solicitavam, foi quando em 2012(e.v), resolvem preparar mais 200 cópias com um selo em adesivo vinil "remasterizado, edição de 15 anos". Desde então a banda não lançou mais nada, fez somente apresentações ao vivo.

Em 2014, Maurício, vulgo M. Amasarac (RIP em 25 de setembro de 2016 e.v – antigo baterista do POETICUS SEVERUS de 1997 à 2014e.v – ex-baterista do Goat Emperor) aposenta definitivamente as baquetas, para a entrada do novo baterista, Gabriel Cabral.

Em 2015(e.v), o POETICUS SEVERUS para de se apresentar ao vivo e entra em estúdio para produzir toda gravação para seu álbum a ser lançado com o título "Ser Guerreiro é a Nossa Lei! Se Não for a Alegria do Mundo, a Nossa Será" contendo 15 hinos, já em 2019(e.v) resolve fazer a mixagem e concluir a arte gráfica, finalizando assim o vindouro álbum.

Esse é o POETICUS SEVERUS, um convite para seu mundo repleto de Batalhas e Glórias, as quais se tornam metáforas quando ligadas ao nosso profano mundo terreno. "Deixa a nossa Arte fluir e aceita o nosso convite de encontrar em teu inconsciente a casa para teu raciocínio, esse também é o nosso objetivo..."

SIM, SÃO SAGRADOS OS NOSSOS CORAÇÕES, POIS LUTAMOS COMO IRMÃOS; ESSE É O FITO DAS NOSSAS VONTADES, POIS LUTAMOS COM LIBERDADE.

Amor é a lei, amor sob vontade. Al i 57

Valid XHTML 1.0 Strict © Poeticus Severus - 2004/2012 e.v. por Cesar Severus portifólio