bio bio
disco disco
noticias noticias
entrevistas entrevistas
projetos projetos
poemas poemas
fotos fotos
downloads downloads
brasao brasao
contato contato
Biografia
Faze o que tu queres deverá ser o todo da Lei. Al i 40

A BATALHA TEMPERANÇA É FELICIDADE PERSEVERANÇA, QUANDO O MAIS QUER SE ALCANÇA, TODAVIA PERFEITA, POIS NOSSA DIREITA O MUNDO RESPEITA.

Cesar Severus em junho de 1997 e.v., grava, mixa e produz "Discórdia é a Lei dos Fracos... Injurius Veride", contendo uma música dividida em três atos. Com letras sobre a Arte e a Ciência Hermética, Cesar Severus conseguiu reunir novos membros em total sintonia com seu ideal, M. Amasarac, Sub Umbra e Grim.

Em 1998 (e.v) o POETICUS SEVERUS é convidado para participar da compilação "Southern Warriors Cult". Esse CD é lançado em 99 e.v. e obteve um grande alcance dentro do Underground dessa época.

No dia 7 de agosto deste mesmo ano, POETICUS SEVERUS faz sua primeira apresentação ao vivo, aconteceu em Belo Horizonte/MG.

Em 2010 (e.v) POETICUS SEVERUS lança de forma independente uma compilação de sons gravados durante o percurso da banda. Esse material foi divulgado em pouquíssimas cópias como cortesia durante as apresentações ao vivo.

Em 2012 (e.v) foi lançado de forma independente o CD “Remasterizado Edição de 15 Anos” sendo distribuído em shows e por pedidos pelo correio.

No ano de 2013(e.v) a banda fez somente apresentações ao vivo.

Em 2014(e.v), Maurício, vulgo M. Amasarac (RIP em 25 de setembro de 2016 e.v – antigo baterista do POETICUS SEVERUS de 1997 à 2014e.v – ex-baterista do Goat Emperor) aposenta definitivamente as baquetas, para a entrada do novo baterista, Gabriel Cabral.

Em 2015(e.v), o POETICUS SEVERUS para de se apresentar ao vivo e entra em estúdio para produzir toda gravação para seu álbum a ser lançado com o título "Ser guerreiro é a Nossa Lei! Se não for a alegria do mundo, a nossa será!" contendo 15 músicas.

No início de 2019(e.v), foi finalizando assim o desejado debut álbum. Em setembro deste ano a Mutilation Records lança o mesmo em 2 versões: digipak e acrílico.

No ano de 2020(a.v), Gabriel Cabral e Grim saem do Poeticus Severus, a banda continua com Sub Umbra e Cesar Severus.

Ainda em 2020, Poeticus Severus faz dois lançamentos em plataformas digitais, o single “Natureza Fractal” e o EP “Southern Warriors Cult”.

Esse é o POETICUS SEVERUS, um convite para seu mundo repleto de Batalhas e Glórias, as quais se tornam metáforas quando ligadas ao nosso profano mundo terreno. "Deixa a nossa Arte fluir e aceita o nosso convite de encontrar em teu inconsciente a casa para teu raciocínio, esse também é o nosso objetivo..."

Abismus Di Caelum
Abismus Di Caelum

MEMBROS:

 

SUB UMBRA - baixo, subgrave e vozes marciais

CESAR SEVERUS - violão bárdico, vozes e tambores de guerra

 

FLAMMA FRATERNIS PER CONTINUA SERPENS

SIM, SÃO SAGRADOS OS NOSSOS CORAÇÕES, POIS LUTAMOS COMO IRMÃOS; ESSE É O FITO DAS NOSSAS VONTADES, POIS LUTAMOS COM LIBERDADE.

Amor é a lei, amor sob vontade. Al i 57

Valid XHTML 1.0 Strict © Poeticus Severus - 2004/2012 e.v. por Cesar Severus portifólio